POR QUE DEVO COMEÇA A INVESTIR?

Todos os dias de nossas vidas, investimos nas Marcas e Produtos que amamos quando gastamos nosso dinheiro com eles, então por que não começar a investir em suas Ações?

Aumento do valor das ações

Quando a empresa em que você investiu cresce e tem mais lucro, o seu valor sobe. Quando você vende a sua participação no negócio, vale mais do que o que você pagou por isso. Você ganha dinheiro!

Recompensas de dividendos

Algumas empresas darão uma parte dos seus lucros, chamada de dividendos, aos seus acionistas, que pode ser usada para comprar mais ações ou como pagamento em dinheiro.

COMECE COM ISENÇÃO DE IMPOSTOS E ABAIXO CUSTO

COMO SABEREI O QUE COMPRAR?

Fácil. Comece com as marcas que você conhece e gosta.

Se estiver a gastar uma grande parte do seu dinheiro arduamente ganháreis numa loja todos os meses, estás contribuir para os resultados financeiros dessa empresa e, em última análise, a sustentar o crescimento dela. Então, não faz sentido ganhar algo com a prosperidade dessa empresa?

Por que não usar o seu extrato bancário como o seu guia para o seu primeiro portfólio de ações.

COISAS BOAS LEVAM TEMPO

Um famoso investidor, Warren Buffett, segue esta filosofia de investimento: Compre negócios maravilhosos por um preço justo com a intenção de mantê-los para sempre.

Quando você investe no longo prazo, estamos falando de mais de 5 anos, a queda de ontem se torna a máxima do futuro. Quedas no preço de uma empresa sólida podem ser causadas por fatores não relacionados ao desempenho da empresa, como uma correção em todo o setor, temores políticos, rumores ou pânico do investidor - apenas para citar alguns.

Visualização de 5 dias (40 principais)

Muito poucos investidores profissionais conseguem cronometrar o mercado de modo que comprem ações a preços baixíssimos e vendam no pico. Portanto, geralmente se pensa em reduzir o risco com uma carteira diversificada e investir por longos períodos de tempo para que as máximas e mínimas do dia a dia sejam suavizadas.

Visualização de 5 anos (40 principais)